Ministério Público denuncia PM que matou jovem de 16 anos em SP

Publicidade

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou por homicídio qualificado na última quarta-feira (29), o sargento da Polícia Militar Thiago Guerra, acusado de matar a adolescente Victoria Manuely dos Santos, de 16 anos, em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo.

Para o promotor Fernando Barbosa Rubin, ficou configurada a prática de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima, que estava detida e cercada por policiais ao ser baleada.

O MPSP afirmou que o policial assumiu o risco de produzir o resultado morte ao não observar as doutrinas das polícias brasileiras durante o procedimento.

Relembre o caso:

A jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado quando o PM golpeou o irmão de Victoria com uma coronhada durante uma abordagem. O crime aconteceu em 10 de janeiro.

Segundo informações de uma amiga da família, a vítima e seu irmão, de 21 anos, estavam dentro da adega de uma tia, quando os policiais passaram.

Ao ver a cena, os dois irmãos foram conferir a situação na praça, momento então que foram abordados de forma agressiva. O irmão mais velho recebeu a ordem de deitar no chão, sendo acusado de roubo, quando o jovem negou, sofreu uma agressão na cabeça, e sua irmã que estava ao seu lado, foi alvo de um tiro, que a levou a óbito no local.

À época, a Polícia Militar ressaltou em nota que não compactua com excessos ou desvios de conduta, e acrescentou que pune aqueles que desobedecem aos protocolos estabelecidos pela corporação.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress