Sistema Fiemt promove seu maior evento interno para o desenvolvimento de colaboradores e sindicatos industriais

Publicidade

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) promoveu, nos dias 28 e 29 de janeiro, o SFiemt Summit 2025, maior evento interno dedicado ao desenvolvimento de seus colaboradores. O encontro, que ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, reuniu mais de 1.800 profissionais do Sesi, Senai, IEL e da própria Fiemt,além de representantes e funcionários dos sindicatos da indústria, para dois dias de intensa programação, focada no alinhamento estratégico, troca de experiências e fortalecimento da cultura organizacional.

Em sua segunda edição consecutiva, o evento trouxe uma programação dinâmica, com retrospectivas de 2024, talks com os sindicatos e a diretoria, além de apresentações de gestores e líderes que destacaram as principais conquistas do último ano e os desafios e diretrizes para 2025.

Dando destaque à cultura organizacional, o evento premiou as três melhores paródias criadas pelos próprios colaboradores, abordando os valores do Sistema Fiemt. Além disso, foi realizado o Reconhecimento de Cultura 2024, homenageando 200 profissionais que se destacaram em um dos sete pilares da cultura organizacional: valorização das pessoas, integridade, simplicidade, mentalidade de crescimento, confiança nas relações, união e sucesso do cliente.

Palestras inspiradoras

A programação contou ainda com palestras motivacionais e reflexivas. O especialista Rafael Takei abordou o tema “Protagonismo na Cultura: a competência para vencermos juntos”, reforçando a importância da colaboração e do engajamento dos profissionais. Já Genesson Honorato trouxe a palestra “O que você deixou de ser quando cresceu?”, promovendo reflexões sobre criatividade e desenvolvimento pessoal.

Ecoeficiente, acessível e inclusivo

O Sistema Fiemt, signatário do Pacto Global da ONU, reafirmou seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) durante o evento, contemplando pelo menos oito deles em sua programação. Para minimizar o impacto ambiental, todos os resíduos orgânicos e recicláveis foram devidamente coletados, separados e descartados em uma central de triagem instalada no local.

Além disso, todo o gás carbono gerado no evento, incluindo as emissões provenientes do deslocamento de palestrantes e participantes, foi compensado por meio da compra de créditos de carbono certificados REDD. No total, foram neutralizadas cerca de oito toneladas de CO₂.

A inclusão também foi uma prioridade. Para garantir a acessibilidade de funcionários com deficiência (PCDs), todas as palestras e apresentações contaram com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destacou a importância do evento como um marco para a integração dos colaboradores e o fortalecimento da cultura organizacional, reforçando o compromisso com o crescimento da indústria mato-grossense e o papel fundamental dos profissionais que compõem o Sistema Fiemt.

“O SFiemt Summit se consolida como um espaço essencial para alinharmos estratégias, compartilharmos conhecimento e impulsionarmos o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Essa iniciativa fortalece nossa equipe e prepara o Sistema para os desafios e oportunidades que moldarão o futuro da indústria”, enfatizou.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress