O ex-presidente José Sarney (MDB) afirmou à CNN que a eleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP) demonstra um sentimento de confiança na Casa.
“Desejo que ele [Davi Alcolumbre] faça uma boa administração. Com o resultado da eleição de hoje, o Senado mostra a confiança dos senadores para com ele, mais uma vez”, ressaltou Sarney.
O ex-presidente destacou ainda que no passado Davi Alcolumbre fez um gesto cordial a ele ao saber que José Sarney havia deixado a política.
“Conversamos bastante quando me aposentei da política. O meu grupo nunca esteve em confronto com ele. Desejo boa sorte ao presidente do Senado Davi Alcolumbre”, disse Sarney.
Alcolumbre foi eleito presidente do Senado neste sábado (1º) com ampla maioria. Ele conquistou 73 votos dos 81 senadores.
Alcolumbre volta à presidência do Senado após quatro anos e é visto com conciliador entre os parlamentares.
Assim que foi eleito, ele conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista coletiva após a eleição, ele ressaltou o equilíbrio, em um discurso conciliador para os próximos dois anos de mandato.