Em entrevista à CNN, o líder do PP na Câmara dos Deputados, Doutor Luizinho (RJ), disse que, se quiser, Arthur Lira (PP-AL) pode atuar “em qualquer área” do governo Lula (PT).
“O Arthur pode atuar como ministro em qualquer área. Tem capacidade e qualificação, mas tem que saber se ele quer, se é a serviço do país, e se o governo quer. São duas expectativas”, afirmou Luizinho.
Lira deixe, neste sábado (1°), o comando da Câmara dos Deputados, após quatro anos no posto.
O plenário elege neste sábado o novo presidente da Casa, e a tendência é que Hugo Motta (Republicanos-PB), sob endosso de Lira e com apoio de partidos que representam 488 deputados, seja eleito.
Com a aproximação do fim do segundo mandato de Lira, o alagoano passou a ser especulado como novo ministro de Lula em uma reforma ministerial.
Mais cedo, também em entrevista à CNN, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, classificou a especulação de Lira em ministério como um sintoma de rehab (reabilitação) das Relações Institucionais no Brasil.
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também avaliou Lira com “tamanho” para assumir uma pasta — assim como Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que deixa a presidência no Senado.