Novo presidente da CCJ do Senado elenca temas econômicos como prioridade

Publicidade

Em entrevista à CNN, o novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), elencou matérias da pauta econômica como prioridades do colegiado para 2025.

Há um acordo entre líderes para que Otto Alencar seja alçado ao comando da comissão mais importante da Casa. É lá que passam, por regra, todos os projetos em discussão do Senado, para avaliação sobre a constitucionalidade.

Entre os temas elencados por Otto, estão:

“Tanto comissão quanto Plenário são decisões por maioria, e é a maioria que decide se vai ser aprovada ou não. Espero fazer um bom trabalho na CCJ, sendo presente todas as quartas-feiras [dias de reuniões do colegiado]”, afirmou Otto Alencar.

As comissões temáticas do Senado devem ser instaladas na terça-feira (4), quando também serão confirmadas as indicações acordadas entre os líderes para compor os colegiados e presidi-los.

Otto pretendia concorrer à Presidência do Senado, mas abdicou do pleito para caminhar junto ao atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Foi Alcolumbre quem presidiu a CCJ pelos últimos quatro anos, após passar dois anos no comando do Senado (2019-2020).

Pouco menos de uma hora após a entrevista de Otto à CNN, Davi Alcolumbre foi eleito para presidir a Casa, na tarde deste sábado (1°). O senador pelo Amapá comandará o Senado pelos próximos dois anos.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress