O evento que marcou a apresentação de Neymar no Santos contou com momento especial. Nesta sexta-feira (31), jogadores e ex-jogadores que marcaram a carreira do astro brasileiro mandaram recados desejando sorte ao companheiro. As mensagens foram transmitidas para os torcedores no telão da Vila Belmiro, em Santos.
Luis Suárez, Andrés Iniesta, Arda Turan e Piqué, que fizeram parte do elenco do Barcelona que foi campeão da Champions com Neymar foram alguns que mandaram recados. Quem também mandou mensagem foram os craques Rodrygo e Vinícius Júnior, o ex-goleiro Buffon, o ‘Rei’ Falcão e a ‘Rainha’ Marta.
“Te desejo muita felicidade nesta volta ao Santos. Uma volta que desejava, que tinha muita vontade. Agora, tem que se divertir dentro do campo, que é onde você é muito feliz. Te mando um grande abraço e muita sorte”, afirmou Suárez. “Fala, Ney. Que Deus te abençoe pelo retorno à casa. Aproveita muito e desfruta”, disse Vini Jr.
Os “crias” da Vila que sempre viram Neymar como referência também tiveram a oportunidade de mandar mensagens carinhos. Foi o caso de Ângelo, Marcos Leonardo, Emerson Palmieri, que desejaram sorte ao astro brasileiro. O amigo pessoal e atacante Léo Baptistão foi outro que prestou homenagem.
Neymar de volta
O acordo celebra um trabalho de meses da diretoria do Peixe em busca de repatriar o craque brasileiro. As negociações tinham o aceite do jogador desde o começo de janeiro, mas ainda demandavam a liberação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que detinha os direitos econômicos do atleta.
Na última segunda-feira (27), o Al-Hilal anunciou a rescisão de contrato com Neymar. O vínculo era válido até o fim da temporada 2024/2025. “Obrigado, Neymar, e boa sorte”, escreveu o clube, nas redes sociais, ao se despedir do jogador.
Na terça-feira (28), antes de ser anunciado pelo Santos, Neymar se despediu do clube saudita. “A todos do Al-Hilal, aos torcedores, obrigado!! Eu dei tudo para jogar e gostaria que tivéssemos aproveitado mais tempo em campo juntos”, iniciou.
“Aos sauditas, obrigado por darem a mim e minha família uma nova casa e novas experiências. Conheço agora os verdadeiros sauditas e amigos para sempre. Sempre sinto seu amor e a paixão pelo jogo, seguirei acompanhando a jornada desse clube e do país rumo a 2034. O futuro de vocês é incrível, coisas boas estão por vir, e estarei sempre na torcida!!!”, completou.
Neymar no Santos
Pelo Santos, Neymar disputou 225 partidas entre 2009 e 2013. Foram 136 gols, 64 assistências e seis títulos com a camisa alvinegra: três do Paulistão (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Copa Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).
O histórico camisa 11 do Peixe retorna ao clube que o formou visando recuperar as condições físicas para retornar à Seleção Brasileira. A última partida de Neymar pelo Brasil ocorreu no final de 2023, quando teve uma lesão ligamentar no joelho.
No Santos, o jogador suprirá uma das nove vagas restantes na Lista A do Campeonato Paulista. O jogador anima o técnico português Pedro Caixinha, que tem utilizado Guilherme, Soteldo e Lucas Braga como alternativas para a beirada do campo.
O último jogo de Neymar foi em 4 de novembro, pelo Al-Hilal. Desde então, ele está em fase final de recuperação de uma ruptura no tendão da coxa.