O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, neste domingo (2.2), o corpo de uma mulher que se afogou após cair de uma ponte sobre o rio Cachoeira do Prata, na MT-373, em Juscimeira (a 157 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida desde sábado (1.2), quando caiu no rio, enquanto trafegava de motocicleta.
A equipe da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ª CIBM) foi acionada no sábado, por volta das 15h30, para resgatar a mulher, que não foi mais vista após a queda.
Segundo o marido da vítima, os dois estavam na motocicleta sobre a ponte quando o veículo derrapou, fazendo com que ambos caíssem na água. O homem conseguiu sair do rio, mas a mulher foi levada pela correnteza e submergiu a aproximadamente 50 metros da ponte.
Diante das informações, os bombeiros iniciaram as buscas ainda no sábado, percorrendo as margens do rio até o anoitecer, mas sem sucesso na localização da vítima. Naquele dia, o rio estava com grande volume de água, cerca de dois metros acima do nível normal, devido às chuvas, o que dificultou o trabalho de busca.
Já no domingo, as buscas foram retomadas com o apoio de uma embarcação e mergulhadores, concentrando-se a partir do Lago São Lourenço, onde o rio Cachoeira do Prata deságua. Também foram feitas varreduras em solo ao longo das margens do rio. O corpo da vítima foi encontrado, por volta das 10h30, em uma pequena ilha no meio do rio, entre galhos.
Após a localização do corpo, os bombeiros realizaram o resgate e levaram o corpo até a margem, onde ele foi entregue à Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos cabíveis.