Um homem de 41 anos morreu na noite de domingo (02.02) ao ser “engolido” por grãos de soja em um secador de grãos em uma fazenda localizada na MT-140, em Boa Esperança do Norte, Mato Grosso.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) foi acionado por volta das 22h para atender a ocorrência. Duas equipes do 5º Batalhão Bombeiro Militar (5º BBM) foram imediatamente empenhadas para o local, uma propriedade rural situada a cerca de 30 km do município.
Segundo informações, a vítima teria entrado no equipamento por uma abertura destinada à retirada de amostras para tentar desobstruir o equipamento. No entanto, ele ficou preso no interior do secador e acabou morrendo.
Devido à grande quantidade de soja derramada, os elevadores do equipamento não estavam operando, o que dificultou o resgate. Os bombeiros precisaram abrir um acesso na tubulação de metal para iniciar a remoção dos grãos.
Após aproximadamente quatro horas de trabalho manual, o corpo da vítima foi resgatado pelos bombeiros e entregue à Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos cabíveis.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.