O presidente do UFC, Dana White, fez uma pequena lista com alguns dos nomes mais perigosos – ainda em atividade – da organização, e o brasileiro Alex Poatan Pereira não aparece nela.
Em entrevista ao Talk Show do jornalista Piers Morgan, o cartola citou quatro nomes, incluindo Jon Jones, campeão peso-pesado, e Islam Makhachev, campeão peso-leve; os dois lutadores também são os dois primeiros colocados no ranking geral do Ultimate.
+ Mais notícias do UFC e do MMA
Mas, por algum motivo, Dana pulou o terceiro colocado, que é o brasileiro, e falou direto sobre Ilia Topuria, campeão peso-pena e quarto no ranking geral.
“Jon Jones ainda é o GOAT, mas temos um monte de caras que são perigosos. Islam Makhachev, que agora é o número um do mundo. Ilia Topuria é um dos melhores de todos os tempos”, listou ele.
Em seguida, White pulou para Max Holloway, que foi campeão dos penas entre 2016 e 2019 e, recentemente, perdeu a disputa de cinturão para Topuria. O ex-dono do título está na 12ª colocação do ranking peso-por-peso.
“Max Holloway ainda é um dos caras mais selvagens do planeta. Muitos e muitos caras realmente duros”, concluiu o presidente da organização.
Dana White esqueceu de Poatan?
O fato de Dana White não mencionar Alex Poatan entre os lutadores mais perigosos do UFC, ainda que em uma pequena lista de apenas quatro nomes, causou estranhamento.
O brasileiro, atual campeão dos meio-pesados da organização, realizou três defesas de cinturão bem-sucedidas em 2024 e já aceitou sua próxima luta; enfrentará Magomed Ankalaev no UFC 313, no dia 8 de março.
Ao longo da última temporada, o cartola citou Pereira diversas vezes como um “lutador fantástico”, principalmente por ser um nome bastante midiático também e, consequentemente, lucrativo. Não se sabe se deixar de falar sobre o brasileiro foi proposital ou apenas um esquecimento por parte dele.
Entre Topuria e Holloway, Dana também deixou de citar campeões como Alexandre Pantoja, Belal Muhammad, Merab Dvalishvili e Dricus Du Plessis.