O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso causou um prejuízo de mais de R$ 9,2 milhões para facções criminosas somente no mês de janeiro deste ano.
Os dados são referentes às ações no âmbito da Operação Tolerância Zero, das forças de segurança do Estado.
Ações do Bope em janeiro de Mato Grosso
- Participação em 15 operações integradas com demais forças de segurança estaduais e federais.
- Apreensão de 736 quilos de entorpecentes no interior de Mato Grosso.
- Prisão de 14 pessoas em flagrante.
- Prisão de sete foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto.
- Apreensão de armas de fogo.
- Recuperação de veículos roubados e furtados.
Apreensões de destaque
- Em 15 de janeiro, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, o Bope apreendeu 420 quilos de cocaína na Serra da Petrovina, em Pedra Preta. A droga estava escondida em um caminhão frigorífico e um homem foi preso.
- Em Campo Verde, em 21 de janeiro, o Bope e a Rotam apreenderam 274 quilos de maconha e skank. Duas pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com a polícia.
Integração e investimentos
O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto dos Reis Silva, destaca a importância da integração das forças de segurança para o sucesso das operações. Ele também ressalta que os investimentos do Governo do Estado em Segurança Pública têm proporcionado a ampliação de estratégias e métodos de enfrentamento ao crime.
“O Bope possui, hoje, graças aos investimentos do Governo do Estado, equipamentos e tecnologias de ponta para realizarmos o nosso trabalho de maneira eficaz”, afirma o tenente-coronel Hugo.
Combate ao crime organizado
As ações do Bope em janeiro demonstram o compromisso das forças de segurança de Mato Grosso no combate ao crime organizado. As apreensões de drogas, armas e a prisão de criminosos representam um duro golpe para as facções criminosas que atuam no estado.
A Operação Tolerância Zero continua em andamento e novas ações estão previstas para os próximos meses. O objetivo é garantir a segurança da população e combater a criminalidade em todas as regiões de Mato Grosso.