O volume de chuvas no Recife, capital do Pernambuco, em apenas três horas, superou o esperado para todo o mês de fevereiro, segundo informou o prefeito João Campos (PSB) em um vídeo publicado nas redes sociais, na manhã desta quarta (5).
Devido às chuvas, três pessoas faleceram na capital pernambucana, segundo o Corpo de Bombeiros. “O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira (5/2), o resgate de três corpos, sendo um no bairro da Estância e um na Boa Vista, ambos no Recife. O terceiro corpo foi resgatado na Vila da Fábrica, em Camaragibe”, disse em nota.
Além do resgate, as equipes foram acionadas para atendimentos a pessoas ilhadas, quedas de árvores e resgate de corpos.
Veja o vídeo abaixo:
Segundo a Prefeitura, a chuva já superou os 150 milímetros em alguns pontos da capital nas últimas 24 horas. Diante disso, o Executivo renovou o estágio de alerta máximo para chuvas.
O alerta máximo é ativado quando as condições meteorológicas extremas representam risco máximo à população e exigem a formação de uma ampla força-tarefa para o restabelecimento da normalidade.
A Prefeitura ainda disponibilizou dez abrigos para atender quem precisa. A administração também decretou que ficassem suspensos todos os serviços não essenciais e quaisquer atividades culturais e esportivas. As aulas presenciais da rede municipal, dos turnos da tarde e noite, também foram suspensas.