Um homem de 23 anos foi preso em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por importunação sexual em uma academia da cidade. O caso aconteceu na terça-feira (4).
De acordo com o relato da vítima à polícia, a importunação aconteceu durante uma avaliação física, um procedimento comum, recomendado antes do início de atividades físicas.
A mulher de 37 anos contou que, durante as medições corporais, o suspeito disse que precisava fazer alongamento com ela. A vítima afirmou que ele a deitou em um colchonete e baixou as calças dela até os pés.
O homem alegou que seria algo necessário, ao ser questionado pela mulher. Na sequência, ele teria apalpado a vítima, que escapou e vestiu a calça.
Após sair da academia, a vítima procurou a Polícia Civil de Minas Gerais e denunciou a importunação sexual. Os policiais foram até a casa do homem e realizaram a prisão.
De acordo com a delegada do caso, Karine Maia, já existe outro inquérito que apura situação semelhante contra o mesmo suspeito. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e ficou à disposição da Justiça.