A maioria dos jogadores do Athletico e Coritiba foram condenados por suspensão de 10 jogos de gancho pela briga no clássico. Apenas o goleiro Matheus Soares e meia Bruno Zapelli, do Furacão, foram absolvidos.
Já o atacante Júnior Brumado, do Coxa, pegou suspensão por oito partidas, assim como o rubro-negro Isaac. Os rivais empataram sem gols no dia 25 de janeiro em um jogo marcado por uma briga generalizada após o apito final.
Além dos atletas, o Coxa foi condenado com a perda de três mandos de campo pelo ataque racista de um torcedor contra o zagueiro Léo Pelé.
Confira a punição dos jogadores do Coritiba
- Filipi Machado – 10 partidas de suspensão
- Jamerson – 10 partidas de suspensão
- Rodrigo Gelado – 10 partidas
- Josué – 10 partidas
- Júnior Brumado – 8 partidas
- Sebá Gómez – 10 partidas
Confira a punição aos jogadores do Athletico
- Fernando – 10 jogos
- Felipinho – 10 partidas
- Mycael – 10 partidas
- Isaac – 8 partidas
- Zapelli – absolvido
- Matheus Soares – absolvido
Atletas de Athletico e Coritiba foram acusados de praticar agressões e rixa
12 jogadores do Athletico e Coritiba foram denunciados. Destes, nove foram expulsos pelo árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, de acordo com o que foi relatado pela súmula. 7
Os três que não tinham sido expulsos, mas acabaram denunciados, foram o goleiro Matheus Soares e Zapelli, pelo lado do Athletico, e o volante Filipe Machado, do Coxa. O último aparece agarrando o pescoço do goleiro Mycael em imagens do jogo.
Todos os jogadores foram enquadrados em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O 254-A, que aponta “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, que tem como punição de quatro a 12 partidas de suspensão.
Já o 257 prevê a infração de “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”, que pune com suspensão de seis a dez jogos.
Athletico sofre multa por invasão de dirigentes
O Athletico também foi multado em R$ 10 mil pela invasão dos dirigentes Rodrigo Possebon (diretor de futebol) e Eder Chibior (supervisor) no gramado. Os dois foram denunciados por críticas à arbitragem.
No entanto, na denúncia que se referia à reclamação, tanto Possebon quanto Eder foram punidos com uma simples advertência.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.