Morto nesta semana, fugitivo da Papuda escapou após serrar grades de sela

Publicidade

Morto nesta semana (3), o criminoso Argemiro Antônio da Silva, 62 anos, estava foragido desde os primeiros dias de janeiro após conseguir fugir da penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

Considerado como um dos maiores ladrões de banco do Brasil, ele conseguiu fugir da penitenciária após após serrar as grades da cela. Argemiro havia sido condenado a mais de 135 anos de prisão.

A fuga do criminoso apenas foi constatada por volta das 7h do dia 3 de janeiro, durante conferência de rotina realizada por funcionários. Após a constatação da fuga, barreiras policiais foram montadas em pontos estratégicos e helicópteros sobrevoaram áreas rurais e urbanas do DF na tentativa de localizá-lo.

Argemiro tinha mais de 120 processos, entre eles de latrocínio, roubo, extorsão, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, sendo classificado como nível 4 de periculosidade, o mais alto no sistema prisional.

Após 31 dias de buscas dos órgãos de segurança e do acionamento da Interpol para inclusão dele na lista de procurados internacionais, o fugitivo foi morto após confronto com a Polícia Militar de Goiás na tarde de segunda-feira (3) em Águas Lindas (GO).

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress