Polícia Penal apreende celulares e armas em presídio de Mato Grosso

Publicidade

Uma operação de revista foi realizada nesta terça-feira (4.2) pela Polícia Penal no Centro de Ressocialização de Várzea Grande, em Mato Grosso. A ação faz parte do programa Tolerância Zero às facções criminosas e resultou na apreensão de diversos dispositivos eletrônicos e pedaços de ferro.

A revista nas celas começou às 7 horas e terminou às 13 horas. Dois cães do canil do Serviço de Operações Especiais (SOE) auxiliaram na operação. Uma delas, chamada Lunna, é treinada para farejar celulares, drogas e armas. O outro cão, Furya, é treinado para farejar celulares, drogas e recapturar foragidos.

Ao todo, foram apreendidos 26 aparelhos celulares, seis carregadores, quatro fones de ouvido e quatro pedaços de ferro. Todos os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Civil para investigação e procedimentos cabíveis.

Essa operação é mais uma ação do programa Tolerância Zero, que tem como objetivo combater o crime organizado dentro dos presídios de Mato Grosso. A apreensão de celulares e outros objetos ilícitos é fundamental para impedir que os detentos continuem praticando crimes de dentro da prisão.

A participação dos cães farejadores do SOE foi essencial para o sucesso da operação. A agilidade e precisão dos cães permitiram que os agentes encontrassem os materiais escondidos com mais rapidez e eficiência.

A Polícia Penal de Mato Grosso tem intensificado as ações de revista nos presídios do estado como forma de garantir a segurança e a ordem dentro das unidades prisionais. A expectativa é que essas operações continuem sendo realizadas com frequência para evitar que os detentos tenham acesso a objetos ilícitos e para desarticular as ações das facções criminosas.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress