A Portuguesa anunciou, nesta quarta (5), que o clássico contra o Corinthians será disputado no estádio do Pacaembu. A partida acontecerá no dia 15 de fevereiro, pela 10ª rodada do Paulistão.
Mesmo com a lei de ter torcida única em clássicos no estado de SP, apenas São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Ponte Preta e Guarani precisam atender as regras. Portanto, a Fiel Torcida poderá estar presente no Pacaembu para acompanhar o time.
Na vitória do São Paulo contra a Portuguesa, por 2 a 1, a maioria no estádio foi de são-paulinos.
A Portuguesa a princípio mandaria a partida em Brasília, mas o time da zona norte da capital está mandando os jogos no Pacaembu, uma vez que o Canindé passa por reformas.
A última vez que o Corinthians jogou no estádio foi no clássico Corinthians x Palmeiras. A partida terminou em 1 a 1, sem a Fiel Torcida. A Neo Química Arena foi construída para a Copa do Mundo de 2014. Desde então, o estádio virou a nova casa do Corinthians.
Acordo com empresa
A Portuguesa explicou que, para mandar a partida no estádio, a Lusa teve que chegar a um acordo com o Grupo Metrópoles, que havia adquirido o direito de exploração do mando de campo antes de transformação da Portuguesa em SAF.
“Chegamos a um modelo de negócio que atendeu a todos os envolvidos. Agradeço ao Grupo Metrópoles e também à Allegra (empresa que administra o Pacaembu), e fico feliz por resolvermos essa questão da melhor maneira possível”, declarou Alex Bourgeois, presidente da Portuguesa SAF, para depois completar.
A Portuguesa SAF informa que o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 15 de fevereiro, válido pela 10ª rodada do Paulistão, será realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Para isso foi necessário chegar a um acordo com o Grupo Metrópoles, que havia adquirido o… pic.twitter.com/fbNa7r2YE0
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) February 5, 2025