Vagner Mancini admite que editou a própria Wikipédia

Publicidade

O técnico Vagner Mancini, atualmente no Goiás, admitiu pela primeira vez que editou a própria página na enciclopédia virtual Wikipédia.

A história havia viralizado nas redes sociais em abril do ano passado, graças ao jornalista Andrey Raychtock, que publicou um vídeo com evidências de que Mancini poderia estar editando seu perfil no site.

Afinal, em um trecho que falava que em 1999 ele teria treinado o Sãocarlense, clube do interior de São Paulo, a página sofreu uma edição em 2015 que dizia: “Comecei a carreira no Paulista de Jundiaí, JAMAIS dirigi o Sãocarlense, do qual fui atleta em 1999″.

Veja o que falou Vagner Mancini

A confirmação veio nesta quarta-feira (5), em entrevista de Vagner Mancini ao podcast “Futeboteco”. Esbanjando bom humor, o técnico explicou a situação:

“É verdade. O que aconteceu: eu entro ali e vejo que tem uma informação que não é verdadeira. Eu peguei, entrei e vi que ali tinha um item dizendo que, se você fosse realmente a pessoa, você poderia editar”.

“Eu fui lá e fiz. Chegou um e-mail dizendo que eu tinha que mandar um documento meu. E eu mandei. Mas depois eu vi que voltou (a informação errada) e eu resolvi deixar para lá. Segue do jeito que está”.

Veja abaixo:

Veja a investigação original sobre a Wikipédia de Mancini

(Publicado por Luccas Oliveira)

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress