O Coritiba vai investir nos atletas da casa para a lateral esquerda e não planeja ir ao mercado atrás de um jogador para o setor depois da saída de Jamerson. O técnico Mozart deu mais detalhes do planejamento do Coxa e disse que vê João Almeida como o nome para a posição.
Com a ida de Jamerson para o Vitória, por empréstimo, o Alviverde tem Rodrigo Gelado e o jovem João disponíveis para os jogos.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
+ Jogadores de Athletico e Coritiba pegam ganchos pesados por briga no Atletiba
Bruno Melo, que se destacou na posição na temporada passada, fraturou a clavícula e só deve voltar ao time depois do Paranaense. Além deles, o técnico alviverde deu mais uma possibilidade de peça para o setor.
“O Gelado é um jogador que é importante para nós, ele tem um ímpeto ofensivo muito grande, estamos todos os dias treiando com ele. Temos a possibilidade de usar o Bruno Melo, temos a possibildade do próprio Matías que estreou hoje nessa posição”, afirmou Mozart, após a vitória sobre o Rio Branco, nesta quarta-feira (5).
O zagueiro Matías Fracchia estreou na vitória sobre Leão da Estradinha, por 4 a 0, no Couto Pereira. O chileno foi a última contratação anunciada pelo Alviverde. Com essas possibilidades, Mozart afirmou que não há carência por um lateral.
“Então não é uma carência que vamos buscar desesperadamente. É óbvio que se aparecer uma oportunidade, com certeza estaremos atentos”
Jovem lateral é aposta do Coritiba
Se por um lado o Alviverde perdeu um atleta que teve uma campanha irregular em 2024 e alternou momentos de alto e baixo rendimento, por outro, o Coxa ganhou um valioso jogador para a lateral-esquerda.
Formado no Coritiba, João Almeida tem feito boas apresentações dentro de campo e foi o destaque tanto da vitória sobre o Andraus e sobre o Rio Branco. Para Mozart, o desempenho vai definir se o jovem de 18 anos será o titular do time no decorrer da temporada.
“Para mim o que importa é o desempenho nos treinamentos e no jogo, então se o João continuar mantendo esse desempenho, ele vai fazer uns 50 jogos na temporada, vai depender única e exclusivamente dele. E ele tem uma cabeça muito boa, é centrado, ele tem tudo parater uma carreira importante”, apontou.
O professor contou que João é titular do sub-20 desde que tinha 16 anos. Mozart elogiou a maturidade e solidez do jogador no time principal e vê potencial para que ele se torne o dono da lateral-esquerda em toda a temporada.
“O João teve dois jogos bem sólidos, nem aparenta a idade que tem. Ele foi titular do sub-20 desde o primeiro ano dele, desde que era sub-17. Então não me surpreende ele ter todo o talento e personalidade. E ele está aproveitando as oportunidades que está tendo. Ele tem um grande entendimento da primeira fase de construção e tem essa frieza”, opinou.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.