Brasil de centro quer que o país dê certo, diz Kassab

Publicidade

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quinta-feira (6), enxergar o Brasil como um “país de moderados”.

“Entendo o Brasil como um país de moderados. Essa parceria do MDB com o PSD acontece hoje no Brasil inteiro. A gente percebe que o Brasil de centro, ele não é fisiológico. O Brasil de centro é um Brasil que quer que o país dê certo”, afirmou durante um painel, ao lado do presidente do MDB, Baleia Rossi, na premiação “Outliers”, do Infomoney.

Realizando uma análise do panorama político atual, Kassab disse estar “otimista” com o ano que se inicia, no contexto das matérias que tramitarão no Congresso Nacional.

“Não vejo nenhuma possibilidade de matérias populistas e irresponsáveis terem sucesso na Câmara e no Senado”, afirmou.

Ao longo da conversa, os dois defenderam a aprovação de uma “reforma administrativa” para o país.

Baleia Rossi disse que quer, inclusive, conversar com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o assunto.

“Pretendo conversar com o presidente Hugo Motta, já que nós avançamos na reforma tributária, para que a Câmara dos Deputados possa patrocinar uma reforma administrativa”, afirmou.

Ele argumenta que seria uma forma “do parlamento colaborar com uma agenda de país”.

“A sociedade brasileira está com uma visão errada da necessidade do país. A reforma administrativa precisa ser feita para valorizar o bom servidor. Hoje o Brasil está pagando muito caro pela péssima qualidade dos serviços públicos, precisamos remunerar melhor os nossos servidores”, afirmou Kassab.

O presidente do MDB disse acreditar que essa é uma pauta que pode não chamar muito interesse do governo federal, mas que pode, sim, ser uma pauta do Parlamento.

“Acredito eu, que pelo perfil dos parlamentares, essa é uma pauta que pode não ser do governo, mas pode ser uma pauta do Parlamento. Principalmente trazer tecnologia para gestão, para melhorar a eficiência”, explicou Baleia.

“Infelizmente acho que nesse governo não é fácil porque o PT tem muita dificuldade em diminuir o Estado e é evidente que essa reforma administrativa vai diminuir o estado”, completou.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress