Cocaína é encontrada enterrada em terreno de chácara e suspeitos são presos em Mato Grosso

Publicidade

Numa operação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), foram apreendidos 14 tabletes de cloridrato de cocaína, avaliados em R$ 435 mil, que estavam enterrados numa chácara na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, Mato Grosso. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A operação faz parte da ação Tolerância Zero, deflagrada pelo Governo do Estado para combater facções criminosas. Além da droga, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um colete balístico e outros materiais relacionados ao tráfico.

A investigação começou em dezembro, após a prisão de um homem em Jataí (GO), com mais de 40 tabletes de entorpecentes no veículo. A Denarc comprovou que ele era apenas o transportador da droga, chegando à identificação do verdadeiro proprietário. Denúncias indicavam que o dono da droga usava uma chácara para guardar entorpecentes e armas de fogo.

Após monitoramento da propriedade, os policiais flagraram dois suspeitos cavando um buraco, aparentemente para enterrar algo. No dia seguinte, um deles foi visto com uma espingarda no local, indicando a presença de entorpecentes.

Na abordagem, foram encontrados a espingarda, munições e um tambor branco enterrado com os 14 tabletes de cocaína e adesivos com a “marca” da droga. O outro suspeito, apontado como dono da droga, foi preso em um shopping de Várzea Grande. Em sua casa, foram apreendidos documentos, munições, anotações de contabilidade e comercialização da droga, além de uma máquina de embalar a vácuo com resquícios de entorpecentes.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Denarc, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Marlon Noqueira. Em seguida, foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress