Antes do incío da temporada de 2025, a Fórmula 1 anunciou um evento inédito para este ano. Pela primeira vez, todas as dez equipes do grid e seus 20 pilotos apresentarão simultaneamente seus carros em uma cerimônia.
O evento acontecerá no dia 18 de fevereiro na Arena The O2, em Londres, e celebrará o 75º aniversário da principal categoria do automobilismo mundial.
“Pela primeira vez, reuniremos nossos fãs, todas as 20 superestrelas do nosso esporte e alguns convidados muito especiais para dar o pontapé inicial oficial em nossa nova temporada e marcar nosso 75º ano de corrida. Com 2025 definido para ser uma temporada clássica, esta é uma oportunidade fantástica para fãs de todas as idades experimentarem de perto o incrível espetáculo de entretenimento que é a Fórmula 1″, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.
Lançamentos individuais
Antes do evento oficial, a Williams fará o lançamento individual do FW47, carro que será usado em 2025, no dia 14 de fevereiro em Silverstone. Apesar disso, a pintura do modelo deste ano será revelada apenas no evento da Fórmula 1.
Um dia após o evento, a Ferrari lançará a SF-25 em solo italiano. O novo carro de Lewis Hamilton estreia na pista de testes de Fiorano, em Maranello.
No dia 23 de fevereiro, a Aston Martin de Fernando Alonso e Lance Stroll vai revelar o AMR25 por meio de redes sociais e do site da equipe. Apenas no dia seguinte à apresentação, em 24 de fevereiro, a equipe pilotará o novo carro no Circuito de Sakhir, no Bahrein, onde serão realizados os testes de pré-temporada.
Após os lançamentos, a temporada começa oficialmente em 16 de março de 2025 no GP da Austrália, que volta a abrir o campeonato. Após 24 corridas, a competição será finalizada em 7 de dezembro com o GP de Abu Dhabi.
Veja o grid e as equipes da temporada 2025 da Fórmula 1
- Max Verstappen (Red Bull)
- Liam Lawson (Red Bull)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Nico Hülkenberg (Sauber)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Jack Doohan (Alpine)
- Oliver Bearman (Haas)
- Esteban Ocon (Haas)
- Alexander Albon (Williams)
- Carlos Sainz (Williams)
- Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)