A Polícia Militar (13º BPM) resgatou um idoso que estava sendo mantido em cárcere privado em uma residência na Rua Cerejeiras, no bairro Jardim das Primaveras, em Lucas do Rio Verde. A vítima vivia em um ambiente insalubre, sem alimentação há pelo menos dois dias e com roupas sujas.
Segundo o 2º Sargento PM Adalberto, o idoso apresentava sinais de desorientação e relatou que era intimidado pelo próprio filho e pela nora para não pedir ajuda. Além de mantê-lo trancado, o casal ainda se apropriava do dinheiro da vítima.
“Nossa guarnição estava em rondas pelo bairro, quando ouviu gritos de socorro. De imediatos paramos a viatura e verificamos a situação e ao olhar pelos vãos da grade, percebemos que era um senhor de certa idade. Ele estava com dificuldade de locomoção e em uma situação bastante degradante, inclusive com fezes e urna nas roupas”, disse o militar.
O idoso apresentava estar com muito medo, pois era ameaçado e ainda sofria agressões físicas provocadas pelo filho e nora.
Após o resgate, o idoso foi encaminhado para a Delegacia Judiciária Civil, que dará sequência às investigações. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.