Atualmente sem clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo rebateu uma declaração do lateral-direito Danilo, do Flamengo, sobre treinadores jovens. O jogador exaltou o comandante do Fla, Filipe Luís, e pediu mais espaço a “jovens e estudiosos”. Luxa disse que não gostou da fala.
“Não temos que dar oportunidade para o jovem, o jovem tem que buscar a oportunidade mostrando que ele é competente. Quando outros treinadores jovens tiveram oportunidade e não aconteceu nada?”, iniciou Luxemburgo, em vídeo publicado nessa quarta-feira (5) no Instagram.
“Quando você fala que tem que começar, o Brasil vai ter uma crescente no futebol, tem que começar a lançar treinadores jovens, você esquece da história do futebol brasileiro de grandes treinadores, Telê Santana, Zagallo, Rubens Minelli, Ênio Andrade e vai por aí a fora”, completou.
Na sequência, Luxemburgo ainda fez críticas a treinadores estrangeiros no Brasil. “Só queria dar esse recado para você, porque parece que o futebol começou há 30 anos. O futebol é longevo, tem muitos anos (…) está infestado de treinadores estrangeiros e cerceando a oportunidade para jovens”.
Danilo deu a declaração em entrevista ao sportv, no último domingo (2). “Acho que o futebol brasileiro vai sempre seguir essa crescente a partir do momento que tiver espaço para treinadores jovens e estudiosos. (Filipe Luís) É um treinador que sabe que tem que evoluir, mas que trabalha e estuda diariamente”, afirmou.