O presidente Mario Celso Petraglia não esteve na Ligga Arena para acompanhar o Athletico no triunfo sobre o lanterna São Joseense. Foi o primeiro jogo da equipe em casa após o episódio em que o dirigente rebateu xingamentos e insultou a torcida com gestos obscenos em um dos camarotes.
Apesar da ausência, a torcida rubro-negra cantou em protesto ao presidente e também ao diretor financeiro Marcio Lara. Os dois são alvos em todos os confrontos do Athletico nesta temporada devido ao rebaixamento para a Série B no centenário do clube.
No último fim de semana, a organizada Os Fanáticos promoveu uma manifestação em frente à Ligga Arena para pressionar a diretoria. Com faixas e bandeiras, os torcedores cobraram a pedir as saídas dos diretores. “Presidente, otário, passou vergonha e caiu no centenário”, gritaram os manifestantes para Petraglia.
Vices renunciaram após gestos de Petraglia
Em caráter de urgência, o Athletico convocou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para “eleição e nomeação de novos membros” para o Conselho Administrativo.
Com as renuncias, o Conselho Administrativo agora tem apenas o presidente Mario Celso Petraglia e o 1º vice-Presidente, Luiz Alberto Küster. No entanto, de acordo com o Estatuto do clube, o Conselho Administrativo necessita ser composto por “um mínimo de 3 (três) e um máximo de 9 (nove) membros”.
A reunião está marcada para o dia 17 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 18h30, na Ligga Arena.