A agência do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) em Tangará da Serra anunciou o lançamento do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O objetivo da iniciativa é oferecer ferramentas para a implementação de práticas inovadoras que resultem em melhores resultados na eficiência e competitividade aos empreendimentos da região.
As empresas participantes contarão, ao longo de seis meses, com suporte de um agente local de inovação e um consultor sênior. Juntos, eles vão acompanhar a atuação dos negócios e orientar, de forma personalizada, a identificação de oportunidades para otimizar processos. O foco é potencializar a produtividade das companhias conforme às necessidades e desafios específicos de cada uma.
Segundo o analista técnico do Sebrae/MT em Tangará da Serra, Paulo Servilha, os especialistas passaram por um mês de capacitações para a realização do trabalho. Paulo explica que a metodologia do Programa ALI pode ser adotada nos pequenos negócios, com foco no segmento de varejo automotivo no primeiro momento.
A iniciativa também contribui para a inovação de arranjos locais, produtos, serviços e processos – sem abrir mão de sustentabilidade e tecnologia.
“O programa auxilia os empreendimentos na missão de ter mais produtividade e ‘fazer mais com menos’. Com a implementação das práticas, as empresas ganham mais autonomia com a economia de recursos e passam a se desenvolver de forma estruturada. Dessa forma, Tangará da Serra e região tendem a ser beneficiadas com a geração de empregos e renda para a população”.
Sem custos às empresas
Em operação há mais de 15 anos, o Programa ALI é totalmente financiado pelo Sebrae/MT e não tem custos às empresas participantes.
Ao todo, são 50 vagas disponíveis nesta etapa do projeto. Clique AQUI para fazer sua pré-inscrição.