Sergio Ramos é oficialmente jogador do Monterrey, do México. O clube anunciou a contratação do zagueiro espanhol de 38 anos nesta quinta-feira (6). Livre no mercado desde sua saída do Sevilla ao fim da última temporada, o defensor agora reforçará a equipe mexicana na disputa do Mundial de Clubes.
O experiente zagueiro assinou contrato de um ano com o Monterrey e poderá disputar o Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos entre junho e julho. Os Rayados estão no Grupo E da competição, ao lado de River Plate (ARG), Urawa Reds Diamonds (JAP) e Inter de Milão (ITA).
No novo clube, Sergio Ramos vestirá a camisa 93, uma referência ao minuto do gol que marcou na final da Champions League de 2014, quando ajudou o Real Madrid a conquistar o título contra o Atlético de Madrid. A escolha do número foi celebrada pelos merengues, que relembraram a importância do momento.
“Sergio Ramos jogará pelo CF Monterrey. O número escolhido por uma lenda do nosso Clube: o nosso minuto 93. Uma homenagem a todos os torcedores do Real Madrid, uma lembrança de um momento que mudou nossa história”, destacou o clube espanhol em suas redes sociais.