Na manhã desta quinta-feira (06), dois suspeitos de envolvimento com facções criminosas morreram em confronto com a Força Tática da Polícia Militar em Barra do Garças, durante a Operação “Tolerância Zero às Facções Criminosas”.
As equipes do 5º Comando Regional intensificavam o policiamento no município quando receberam denúncias de que indivíduos ligados ao crime organizado estariam comercializando drogas no bairro Jardim Pitaluga. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos.
Diante da agressão, a equipe reagiu e atingiu os criminosos, que foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os dois possuíam extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e outros delitos registrados nos estados de Mato Grosso e Tocantins.
Materiais apreendidos: 2 revólveres; Munições; Grande quantidade de entorpecente; Motocicleta com chassi raspado.
A operação faz parte de um conjunto de ações para desarticular facções criminosas e combater a criminalidade na região. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.