O sistema defensivo do Manchester United está enfrentando críticas após sofrer 21 gols nos últimos 12 jogos da temporada.
A crise na Premier League, em que ocupa apenas a 13ª posição, fez o técnico Ruben Amorim tentar melhorar o desempenho da equipe de uma maneira inusitada.
Segundo Leny Yoro, zagueiro dos Red Devils, o português criou um grupo no WhatsApp apenas com atletas da linha defensiva, buscando reverter o momento ruim do clube.
“Temos um grupo no WhatsApp com todos os defensores, Ruben e a comissão enviam clipes dos atacantes, seus movimentos e suas corridas”, afirmou o francês.
O Manchester United investiu em jogadores de defesa nas últimas janelas de transferências, inclusive gastando 52 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões) em Leny Yoro, que veio do Lille.
O atleta de 19 anos vem sofrendo com lesões desde que chegou, mas agora está se consolidando como titular na linha defensiva com três zagueiros.
Em entrevista ao podcast do ex-zagueiro Rio Ferdinand, ídolo dos Red Devils, Leny reforçou a importância da atitude de Ruben Amorim em criar o grupo no Whatsapp.
“Esse processo de educar é importante. Estou especialmente procurando para onde correr, por exemplo, se o zagueiro tem a bola, para um passe longo. Ou para um cruzamento com a primeira ou segunda bola, tudo é muito importante”.
Próximo jogo do United
Tentando se reabilitar na temporada, o Manchester United enfrenta o Tottenham no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), no Tottenham Stadium, em Londres.
Os Red Devils estão em 13º lugar na Premier League, com 29 pontos em 24 partidas.