Disque Denúncia pede informações sobre alvos da Operação Torniquete no Rio

Publicidade

O Disque Denúncia do Rio de Janeiro divulgou na última quinta-feira (6) o cartaz de procurados de 5 criminosos considerados os principais alvos da Operação Torniquete, que entrou em sua segunda fase.

A ação estratégica da Polícia Civil já resultou na prisão de mais de 350 pessoas envolvidas com roubos de cargas e veículos.

Segundo o Portal dos Procurados do Disque Denúncia, estes são os fugitivos da Justiça:

  • João Pereira de Araújo Jr, vulgo “Russo”, de 35 anos
  • Felipe Pereira dos Santos, vulgo “Jack das Cargas”, de 28 anos
  • Tiago Oliveira de Souza, vulgo “GBO ou Bazuca”, de 37 anos
  • Rodrigo Ferreira da Silva, vulgo “NA”, de 35 anos
  • Maxwell dos Santos Ramos, vulgo “Kojak”, de 38 anos

Eles são considerados os principais alvos da II fase da Operação Torniquete, e são apontados como os maiores criminosos envolvidos com roubos de cargas e veículos da atualidade no estado. São foragidos da Justiça e também respondem por acusações de receptação qualificada e lavagem de dinheiro. Dois deles respondem a mais de 200 anotações criminais.

Operação descobriu base de grupo criminoso

Segundo o Portal dos Procurados, uma operação da Polícia Civil na última quinta-feira (6) tinha como objetivo desarticular um esquema criminoso sofisticado responsável por roubos de cargas e veículos. A Operação aconteceu no Complexo da Maré e contou com desdobramentos na Baixada Fluminense, Zona Norte, e em outros estados como Ceará, Bahia, Goiás e Santa Catarina.

As investigações são da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que conduz desde 2024 o inquérito. Nele, são apontados dois grupos criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV), que utilizam uma base na Maré para planejar assaltos e revender os produtos roubados, batizado de “escritório”.

O esquema criminoso utilizava artefatos sofisticados como bloqueadores de GPS e armamento pesado para garantir o sucesso das operações. O foco do grupo eram assaltos nas principais vias do estado, com as cargas sendo escoadas para localidades em Duque de Caxias, Complexo do Alemão, Manguinhos e a Maré.

Para denunciar ligue 21 2253 1177 ou 0300 253 1177. Você também pode dar informações que levem a captura dos suspeitos pelo WhatsApp: 2253 1177. Todas as denúncias são anônimas.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress