Um homem de 36 anos, foragido da justiça do Rio Grande do Norte (RN), foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6), em uma fazenda na região de Nobres, em Mato Grosso. Ele é acusado de estuprar a enteada de 14 anos e agredi-la fisicamente em 1º de janeiro do ano passado, no interior do estado potiguar.
A Delegacia de São Tomé encaminhou informações à Derf de Nova Mutum sobre o paradeiro do foragido, que estaria escondido na região. Após diversas diligências, a equipe policial de Nova Mutum localizou o criminoso em uma fazenda próxima à divisa do Distrito de Bom Jardim, entre Nobres e Santa Rita do Trivelato.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado será encaminhado à unidade prisional de Nova Mutum, onde aguardará a decisão da Justiça sobre seu recambiamento para o Rio Grande do Norte.
Operação da Polícia Federal
No mesmo dia, a Polícia Federal deflagrou a operação “Libertus II” para combater crimes de abuso sexual infantil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Cuiabá, resultante de uma investigação que identificou o armazenamento de 523 arquivos de abuso sexual infantil pelo acusado.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros elementos relevantes para a investigação. O suspeito pode responder pelo crime de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).