Um homem, de 22 anos, identificado como Ruan Corrêa Arruda Da Silva, morreu após ser baleado por um policial militar enquanto empinava uma moto na cidade de Guarujá, localizada no litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, policiais estavam em patrulhamento quando viram motociclistas que realizavam “manobras perigosas”. Ao perceber a presença policial, eles fugiram.
Os policiais relataram que, durante perseguição, a pistola de um deles disparou acidentalmente e atingiu a vítima, que caiu da motocicleta após bater em um carro e sofreu uma lesão na cabeça.
Durante as investigações, foi constatado que a vítima apresentava uma perfuração na cabeça e foi pedido um exame de autópsia. O SAMU foi acionado e Ruan foi levado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu.
O policial militar responsável pelo disparo passou a ser investigado após o ocorrido. Além disso, a arma dele passou por perícia e o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
Em nota, a PM afirmou que não compactua com excessos e desvios de conduta de seus agentes, e pune rigorosamente os que não respeitam as diretrizes da Corporação. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso.
*Sob supervisão