Janja vai a Roma, em missão oficial, para tratar de aliança contra a fome

Publicidade

A primeira-dama Janja da Silva embarca para Roma, na Itália, neste domingo (9), para uma missão oficial. Ela foi designada para participar na 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), ao lado do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.

O evento ocorre até o dia 14. O decreto com a designação, com ônus para o governo, foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial da União.

O Fida é uma instituição multilateral vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), que investe na agricultura e no avanço rural para reduzir a pobreza e a fome, atuando especialmente em regiões remotas e vulneráveis de países em desenvolvimento.

Janja participará também de uma reunião que vai definir o presidente da Aliança Global de Combate à Fome. A iniciativa foi lançada durante a última Cúpula de líderes do G20, realizada no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.

Em Roma, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem encontros previstos com algumas autoridades estrangeiras – entre elas, o papa Francisco.

Há ainda previsão de reuniões da primeira-dama brasileira com representantes de outros países. Entre eles, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress