A região da queda de um avião na zona oeste de São Paulo é próxima aos centros de treinamento do São Paulo, Palmeiras e de um estádio.
Na manhã desta sexta-feira (7), duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. A avenida Marquês de São Vicente é conhecida por sediar os centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras. Ambos são vizinhos.
Por conta do acidente, o Palmeiras adiou o treinamento do elenco principal que aconteceria às 10h para às 15h. O acidente aconteceu às 7h16. O São Paulo não se manifestou sobre alterações nas atividades desta sexta.
A região também é próxima ao Nacional Atlético Clube, onde fica o estádio Nicolau Alayon que recebeu jogos da Copinha 2025.
Além dos clubes profissionais, o entorno tem diversas quadras desportivas.
O Palmeiras empatou com o Corinthians nesta sexta-feira (6). O Tricolor enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado (8).
Jogadores e vizinhos
Por uma questão de proximidade, diversos jogadores profissionais e das bases do Palmeiras e São Paulo moram próximos ao CTs e, consequentemente, ao local da queda do avião.
O acidente
Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. Além disso, um motoqueiro que passava pela avenida e uma senhora que estava num ônibus foram atingidos por destroços e ficaram feridos. Outras quatro pessoas também ficaram feridas, mas não há informações sobre elas.
A aeronave caiu na Avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda, por volta das 07h20 da manhã.
O Aeroporto Campo de Marte confirmou que o avião, um King Air bimotor de pequeno porte, decolou na manhã de hoje. A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem.
Segundo apuração da CNN, a aeronave tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.