Nico González, nova contratação para o meio-campo do Manchester City, ajudará a preencher a lacuna deixada pela ausência de Rodri, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira (7).
Rodri, vencedor da Bola de Ouro, que está fora desde a ruptura do ligamento cruzado anterior em setembro, está inscrito no elenco do Manchester City para as fases eliminatórias da Champions League, apesar de ter sido descartado para a temporada por Guardiola.
“É uma posição em que estávamos fracos após a ausência de Rodri”, disse Guardiola sobre González, que chegou do Porto na segunda-feira (3) com um contrato de quatro anos e meio depois que o City pagou 60 milhões de euros (R$ 358 milhões) pelo jogador de 23 anos.
“Eu o conheço da academia do Barcelona e seu pai estava trabalhando aqui. Estou muito satisfeito com o esforço do clube em trazê-lo pelos próximos anos.”
O City, derrotado na final da temporada passada, visita o Leyton Orient, da terceira divisão, em um confronto pela quarta rodada da FA Cup neste sábado (8), e Guardiola disse que esperava um jogo difícil.
“Sempre tivemos problemas fora de casa nesta competição… fora de casa contra times do Championship ou League One ou mesmo League Two”, disse ele.
“Sempre lutamos. Mas estamos prontos para o desafio. Cada jogo é uma nova oportunidade.”
Quando perguntado sobre a atacante Khadija Shaw, da equipe feminina do City, que enfrentou abusos racistas, o técnico disse que a apoiava.
“Teríamos sorte se isso acontecesse apenas no futebol. Infelizmente, acontece no mundo inteiro”, disse ele.
“É realmente mais difícil para mim entender que as pessoas podem defender essas coisas estúpidas. Eu a apoio, assim como apoio todas as pessoas que recebem abuso em termos de racismo e gênero.”