O Corpo de Bombeiros confirmou seis pessoas feridas após queda de um avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A aeronave explodiu e destroços colidiram com um ônibus e uma moto, causando um incêndio e interdição da via.
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas no acidente, que ocorreu por volta de 7h20. A aeronave havia decolado do aeroporto Campo de Marte e a torre de controle perdeu contato às 7h16. O avião tinha como destino Porto Alegre.
Entre os feridos cinco passageiros do ônibus atingido e um motociclista. As vítimas feridas não correm risco de morte, de acordo com declaração do capitão Ronaldo de Melo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
A aeronave pegou fogo após o impacto. Os destroços da aeronave atingiram a traseira do ônibus, causando um incêndio. A Polícia Militar informou que as vítimas fatais morreram carbonizadas.
O incêndio foi causado pelo combustível que vazou da aeronave após a queda, por volta das 7h20. Um motociclista e uma passageira do ônibus foram atingidos por destroços e ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde da região.
Investigação da queda do avião
A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para investigar o acidente.
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Cenipa localizado em São Paulo, conduzem a ação inicial das investigações.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informou que o ônibus atingido operava na linha 8500/10 e pertence à concessionária Santa Brígida. Dez linhas de ônibus foram desviadas na região devido ao acidente. A Avenida Marquês de São Vicente está interditada.