Carros invadem percurso de prova de ciclismo na França; veja vídeo

Publicidade

Uma corrida de ciclismo na França virou um completo caos nesta sexta-feira (7) quando várias equipes desistiram após carros e caminhões aparecerem no meio do percurso, colocando em risco os ciclistas.

A Soudal Quick-Step, uma das maiores equipes do ciclismo, classificou as cenas no Étoile de Bessèges como “inaceitáveis” e estava entre as que abandonaram a corrida para “priorizar a segurança de nossos ciclistas e equipe”.

Imagens de televisão mostram os ciclistas correndo em direção ao tráfego que vinha em sentido contrário, se aglomerando em uma faixa da estrada para evitar a fila de caminhões e carros. Em outro incidente, um carro que havia entrado acidentalmente no percurso foi forçado a dar ré diante do pelotão que se aproximava. Vários ciclistas caíram na confusão subsequente.

Então, na terceira etapa da corrida realizada no sudeste da França, os ciclistas viram outro veículo que estava se aproximando em uma rotatória. Eles pararam a corrida em protesto e para discutir suas preocupações sobre segurança com os organizadores da corrida, segundo a Eurosport, que, como a CNN, é propriedade da Warner Bros. Discovery.

Isso levou oito das equipes mais conhecidas da prova — Lidl-Trek, Red Bull-Bora Hansgrohe, Ineos-Grenadiers, Soudal Quick-Step, Decathlon AG2R La Mondiale, EF Education-EasyPost, Uno-X Mobility e Equipo Kern Pharma — a se retirarem da corrida, enquanto as outras 12 equipes decidiram continuar antes das duas etapas finais da corrida.

A CNN entrou em contato com os organizadores da corrida para comentários. De acordo com a BBC, os organizadores disseram que não podiam arcar com o fechamento total de todas as estradas do percurso, mas estavam fazendo tudo o que podiam para proteger os ciclistas.

O ex-ciclista Thomas De Gendt expressou suas frustrações sobre a segurança dos ciclistas no X, dizendo: “Talvez agora os organizadores e a UCI comecem a ouvir. Caso contrário, continuaremos sendo macacos em um circo”.

A UCI, órgão regulador do ciclismo, disse em um comunicado que está investigando os incidentes e enfatizou que “leva a questão da segurança dos ciclistas muito a sério”. Acrescentou que “medidas estão sendo tomadas para evitar uma repetição dos problemas que ocorreram nessas etapas” e que “tomará as ações necessárias tendo em mente que os organizadores estão sujeitos à tabela de sanções”.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress