Padre nascido na Itália morre por chikungunya em Mato Grosso

Publicidade

Faleceu nesta quinta-feira (6.2), em Rondonópolis, o Padre Danilo Rinaldi, da Missão Salesiana de Mato Grosso, aos 82 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava acometido por chikungunya.

Com 27 anos dedicados à cidade, o religioso italiano deixa um legado inestimável na área social. Foi fundador e coordenador do Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, uma das mais importantes entidades locais, que transformou a vida de milhares de crianças e adolescentes através de projetos educativos, esportivos e profissionalizantes.

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), decretou luto oficial de três dias na cidade em homenagem ao Padre. “Padre Danilo foi um sacerdote dedicado à missão de ajudar os mais necessitados. Sua vida foi um exemplo de modéstia, resiliência e amor ao próximo”, declarou o prefeito.

Nascido na Itália, Padre Danilo dedicou 64 anos à vida religiosa. Chegou ao Brasil em 1964 e foi ordenado padre em 1971. Após passar por diversas cidades, fixou-se em Rondonópolis em 1998, onde fundou o Oratório Salesiano Filhos de Dom Bosco, um complexo educacional e esportivo que oferece oportunidades para crianças e adolescentes se desenvolverem e ficarem longe das drogas e da criminalidade.

Padre Danilo deixa um legado de amor, fé e serviço ao próximo. Sua paixão por ajudar os jovens da região e sua dedicação em construir um futuro melhor para eles o tornaram uma figura querida e respeitada por toda a comunidade de Rondonópolis. Sua memória será sempre lembrada e seu trabalho continuará impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress