A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) apreendeu mais de quatro toneladas de drogas em janeiro de 2025 em todo o estado. Este número representa um aumento significativo em comparação com o ano passado, quando a PMMT retirou de circulação pouco mais de uma tonelada de entorpecentes.
Este resultado é fruto da intensificação dos policiamentos tático, ostensivo e repressivo nos 142 municípios de Mato Grosso, através da Operação Tolerância Zero no Combate às Facções Criminosas, criada pelo Governo do Estado em 2024.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou que o sucesso da operação é resultado do trabalho integrado de todas as unidades especializadas da PMMT, que realizaram ações estratégicas e operacionais para retirar de circulação os entorpecentes e descapitalizar as facções criminosas.
De acordo com o coronel Fernando, desde a criação do programa Tolerância Zero, em 2024, a Polícia Militar apreendia, em média, oito toneladas de drogas durante o ano. Somente nos últimos dois meses, este número já foi praticamente alcançado, evidenciando o impacto da Operação Tolerância Zero.
O coronel Fernando também ressaltou os investimentos do Governo do Estado nas Forças de Segurança, incluindo a Polícia Militar, com novas viaturas, armamentos de última geração, modernização dos equipamentos de segurança e melhores condições de trabalho aos policiais militares.