Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de óleo na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (8). As chamas se concentram na Rua Campo da Ribeira, 51, na altura da Rua Lourenço da Veiga. O Corpo de Bombeiros atua no local.
Segundo a Moove, o foco de incêndio começou na planta da fábrica. Em nota empresa disse que os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h36.
Cerca de 65 bombeiros militares de 15 unidades da corporação estão mobilizadas na ocorrência, atuando no combate às chamas e no resfriamento e na proteção das áreas não atingidas, para evitar propagação.
A Polícia Militar está isolando o local.
Moradores que passam pelo local flagraram as chamas. Veja abaixo:
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado para a ocorrência. No momento, técnicos do instituto acompanham as respostas de combate
Segundo o Centro de Operações Rio, a via está interditada.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, utilizou suas redes sociais para comentar sobre o incêndio.
Cláudio Castro expressou sua solidariedade e apoio aos trabalhadores, comerciantes e moradores prejudicados pelo incêndio, e afirmou que o governo está empenhado em extinguir as chamas, oferecendo toda a assistência necessária e investigando as causas do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre vítimas até o momento. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
A Moove é uma empresa do grupo Cosan que atua na produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante e especialidades para os mercados varejista e industrial.
*Matéria em atualização