“Uma explosão muito forte“, diz testemunha de avião que caiu em SP

Publicidade

Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7).

O avião, um bimotor turboélice de pequeno porte, decolou do aeroporto Campo de Marte e iria para Porto Alegre. A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, pouco depois da decolagem. Conheça o modelo acidentado.

Duas pessoas que estavam na aeronave morreram carbonizadas. Entre os feridos, em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que foram resgatadas seis pessoas.

O ônibus foi atingido na parte traseira e pegou fogo, mas segundo o capitão dos Bombeiros Maycon Cristo, a aeronave não atingiu o ônibus diretamente, foram os destroços.

Carlos Umbelino, uma testemunha no local, havia acabado de estacionar o carro para trabalhar quando ocorreu o acidente. Segundo Carlos, a explosão foi muito alta e atingiu fios após a queda da aeronave.

“Foi assustador, muita fumaça, muito fogo. Uma explosão muito forte”, disse.

A testemunha afirmou que apesar da região estar movimentada, havia poucos veículos no local exato da queda.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress