O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Água Santa neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Verdão deixou a zona de classificação para a próxima fase da competição.
Flaco López abriu o placar para o Palmeiras logo no início do jogo, aproveitando uma falha da defesa adversária. No entanto, o Água Santa conseguiu o empate no segundo tempo, com gol de Willen Mota, após falha na linha de impedimento palmeirense.
Palmeiras sai na frente, mas cede o empate
O jogo começou bem para o Palmeiras. Aos três minutos, Flaco López aproveitou um recuo errado da defesa do Água Santa e tocou por cima do goleiro Luan Fernandes, abrindo o placar. O Verdão teve chances de ampliar, com destaque para uma finalização de Raphael Veiga defendida por Luan Fernandes.
O Água Santa, por sua vez, chegou com perigo em chutes de fora da área, mas parou em Weverton. No segundo tempo, aos três minutos, Willen Mota recebeu passe em profundidade, aproveitou a falha na linha de impedimento do Palmeiras e finalizou na saída de Weverton, empatando a partida.
Verdão pressiona, mas não consegue a vitória
Após o empate, o Palmeiras pressionou em busca do segundo gol. Raphael Veiga e Facundo Torres tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram superar o goleiro Luan Fernandes. O Água Santa também teve chances de virar o jogo, com Willen Mota, mas a partida terminou empatada.
Com o resultado, o Palmeiras caiu para a terceira colocação do Grupo D, com 13 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, vice-líder. O Água Santa, por sua vez, chegou aos cinco pontos e segue na última colocação do Grupo B.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Inter de Limeira, no Limeirão, às 19h30. O Água Santa enfrenta a Portuguesa na quarta-feira, na Arena Inamar.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 09/02/2025
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: Flaco López, aos 3′ do 1ºT (Palmeiras) / Willen Mota, aos 3′ do 2ºT (Água Santa)
Cartões amarelos: Richard Ríos, aos 22′ do 2ºT (Palmeiras); Flaco López, aos 24′ do 2ºT (Palmeiras) / Wesley, aos 22′ do 2ºT (Água Santa); Robles, aos 24′ do 2ºT (Água Santa); Davi Gomes, aos 26′ do 2ºT (Água Santa); Diogo Batista, aos 50′ do 2ºT (Água Santa)/ Ynaiã, aos 52′ do 2ºT (Água Santa)
ÁGUA SANTA: Luan Ribeiro; Inayã, Robles, Rafael Vaz e Renan Castro; Wesley (Fábio Sanches), Ramon e Mike (Diogo Batista); Davi Gomes, Gabriel Silva (Villian) e Willen Mota (Ademilson). Técnico: Pintado
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves e Murilo; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno (Facundo Torres), Fabinho (Richard Ríos), Allan (Raphael Veiga) e Vanderlan; Maurício (Rony) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira