Zhang Weili derrotou Tatiana Suarez no UFC 312, que aconteceu na noite deste sábado (8), e se manteve como dona do título peso-palha feminino.
Tatiana mostrou seu domínio no chão logo de cara ao derrubar a campeã e conseguir mantê-la no chão. Quando Zhang conseguiu se levantar, a norte-americana logo pegou o pescoço da chinesa, que se defendeu bem.
Weili começou o segundo round mais agressiva e controlando bem melhor o espaço na tentativa de evitar sofrer uma nova queda. A luta voltou para o chão, mas desta vez, com a chinesa dominando.
Suarez começou a se abalar psicologicamente por não conseguir suas famosas quedas e, ainda, sofrer uma virada em quase todas as tentativas, o que a deixou bastante cansada. Enquanto isso, Zhang continuou se defendendo e conectando um maior volume de golpes, com muito mais rapidez nas reações também.
Ao passo em que Zhang ia crescendo no octógono, Suarez ia se cansando e cedendo cada vez mais aos ataques da chinesa.
Zhang Weili mantém cinturão
Ao final de cinco rounds muito mais agressivos por parte de Weili, os três juízes, de forma unânime, decidiram pela vitória da chinesa, que manteve o cinturão peso-palha feminino do UFC.
A campeã se defendeu de 14 tentativas de queda de Tatiana, que é especialista em luta agarrada. Além disso, ela se tornou a primeira a derrubar a norte-americana em oito lutas no Ultimate.
“Eu respeito a Tatiana, ela é forte, estava machucada e concluiu a luta. Foi um prazer lutar com a Tatiana, muito obrigada! Tudo bem ser zebra, vou sempre me concentrar em mim mesma”, declarou a dona do cinturão.