Ex-Seleção é anunciado como técnico de dois times em menos de 24h

Publicidade

Uma notícia curiosa chamou a atenção do fã mais curioso do futebol brasileiro. O técnico Marcelinho Carioca, ex-meia com passagem pela Seleção Brasileira, foi anunciado, em menos de 24 horas, por dois clubes diferentes.

No sábado (8), o treinador foi oficializado pelo Americano, que vai lutar pelo acesso no Campeonato Carioca da Série A2 a partir de maio. Já no domingo, o comandante foi confirmado pelo Nacional de Patos, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano.

Os dois clubes não disputam divisão alguma do Campeonato Brasileiro. Portanto, o cenário é simples: após a participação do Nacional de Patos — atual nono colocado entre dez equipes, a duas rodadas do fim da primeira fase do Paraibanão —, Marcelinho seguirá para o Americano visando a preparação para o Cariocão A2.

Lembra dele?

Marcelinho Paraíba surgiu para o futebol como meia nos anos 1990, quando defendeu times como Campinense, Santos e Rio Branco-SP até chegar ao São Paulo, time pelo qual atuou por quase quatro temporadas e conquistou o Paulistão de 1998 e 2000.

Após ida para o Olympique de Marseille, voltou ao Brasil para uma breve e marcante passagem pelo Grêmio, conquistando a Copa do Brasil e o Gauchão em 2001. Retornou à Europa e jogou por Hertha Berlin, Trabzonspor e Wolfbsurg.

Novamente no Brasil em 2008, peregrinou por Flamengo, Coritiba, São Paulo, Sport, Grêmio Barueri, Boa Esporte. Fortaleza, Inter de Lages, Joinville, Oeste, Ypiranga de Erechim, Treze, Portuguesa e Perilima até se aposentar em 2020.

Chegou a ser convocado no ciclo para a Copa do Mundo de 2002, mas não esteve na lista de Luiz Felipe Scolari para o Mundial na Coreia do Sul e no Japão. A Seleção Brasileira acabou chegando ao quinto título em decisão contra a Alemanha.

Marcelinho Paraíba é anunciado por Americano e Nacional de Patos

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress