Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o meio-campista Rodrigo Garro admitiu não ter gostado de ceder a camisa 10 do Corinthians para o holandês Memphis Depay.
“Se o clube vê algum tipo de benefício e achou que era o ideal neste momento, a mim, cabe respeitar. Como já repeti aqui, não foi uma situação que me agradou, porque estaria mentindo e eu não gosto de mentir. Mas estou acima de tudo isso, a vida me ensinou que o mais importante sempre está por vir, e acho que não quero me prender a essa questão, e sim ao que aconteceu hoje, ao número que recebi, que é um número emblemático no clube, pelo qual tenho um respeito incrível, porque todo mundo sabe a história que esse número tem aqui dentro”, disse Garro.
O Corinthians preparou uma campanha especial, com o slogan “A Garro La Ocho”, com a presença da Gaviões e de Gustavo Vieira, filho de Sócrates, que representou o pai que imortalizou o número 8 no clube. Na Neo Química Arena, o meio-campista estreou a camisa com foguetório e um moisaico especial homenageando o novo número do argentino.
Motivo da troca
Uma cláusula estipulada no contrato de Memphis Depay estabelece que o atleta assuma a camisa 10 do clube, anteriormente usada por ex-jogadores como Rivellino, Neto e Edílson.
Apesar do incômodo, Garro adotou um discurso confiante e revelou querer fazer história no clube paulista.
“Este é um momento para pensar no clube, um momento para pensar no Corinthians. Não quero que uma situação minha ou do Memphis esteja acima do clube. Simplesmente quero começar a fazer história com o meu número, o número 8, e tentar fazer com que o Corinthians fique cada vez melhor. Esse sempre será o meu ponto de vista”, finalizou.
Memphis também negou qualquer briga pela camisa.
“A relação entre Garro e eu é muito maior do que só uma camisa. Queremos estar juntos, ganhar títulos. Nos conectamos muito, é o mais importante. O que for falado fora daqui, deixem falar. Mas aqui dentro do Corinthians nós precisamos um do outro para fazer história”, comentou Depay.
A tendência é de que Depay já assuma a 10 no clássico contra o Santos.
Corinthians no Campeonato Paulista
O Corinthians é o líder do Grupo A com 22 pontos e dono da melhor campanha nesta fase do Campeonato Paulista. Até o momento, a equipe alvinegra disputou nove jogos com sete vitórias, um empate e uma derrota.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12) e recebe o Santos na Neo Química Arena, em São Paulo.