A Nova Rota do Oeste atua de forma emergencial na BR-364, entre Rondonópolis e Cuiabá-MT, para garantir a trafegabilidade e segurança da rodovia. Para realizar o serviço com agilidade, nove equipes trabalham no trecho entre o km 211 (próximo à PRF, em Rondonópolis) e o km 343 (na Serra de São Vicente). O cronograma prevê a atuação da Concessionária, de forma extraordinária, por um período de 45 dias.
A manutenção deste trecho não faz parte das obrigações contratuais da Concessionária, porém a Nova Rota optou por intervir para oferecer mais qualidade aos motoristas que percorrem a região. A assunção do segmento para a Nova Rota ainda não foi concluída.
O gerente de Obras da Nova Rota, Jhonatan Bezerra, destaca que as equipes estão distribuídas de forma estratégica para atacar os pontos mais críticos e que demandam um serviço de forma emergencial. As frentes de trabalhos atuam em atividades de reparos emergenciais (tapa-buracos), reparos superficial e profundo, de acordo com a necessidade de cada local.
Como se trata de pista duplicada, as equipes trabalham em meia pista e o fluxo percorre pela via liberada. “Se avaliarmos a necessidade de uma intervenção maior no tráfego, faremos a comunicação com antecedência. Mas todo o trabalho é feito para impactar o mínimo possível na rotina dos motoristas”, explica o gerente.
Acompanhe as obras – Os pontos com obras podem ser acompanhados em tempo real no mapa disponível no site da Nova Rota do Oeste (novarotadooeste.com.br). As informações também podem ser acessadas por meio do 0800 065 0163 (telefone ou WhatsApp). Nas mídias sociais da empresa (Instagram, Facebook e X (antigo Twitter) também são disponibilizadas as programações de obras e intervenções no fluxo de veículos.