O russo Magomed Ankalaev voltou a alfinetar o brasileiro Alex Poatan em suas redes sociais. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 313, que acontece no dia 8 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Número 1 no ranking dos meio-pesados, Ankalaev rasgou o verbo contra o atual campeão, afirmando que Poatan não tem dado o interesse devido ao combate entre os dois.
“Esse cara continua viajando e esquece que lutará por sua vida em 8 de março. Ele nunca será o mesmo depois dessa luta. Dana White, marque minhas palavras”, disse Ankalaev, citando o CEO do UFC.
No último fim de semana, Alex Poatan esteve em Sydney, na Austrália, acompanhando o norte-americano Sean Strickland, que acabou derrotado na luta principal do UFC 312 para o campeão Dricus Du Plessis.
Em suas redes sociais, Poatan tem publicado imagens dele curtindo nos países por onde tem passado.
Ankalaev já tinha “passado dos limites” com Poatan
Essa não é a primeira vez que Magomed Ankalaev provoca Alex Poatan em suas redes sociais. Anteriormente, o russo chegou a “cutucar uma ferida” do brasileiro ao insinuar que ele faz um consumo exagerado de álcool durante os eventos do Ultimate.
“Poatan vai a todas as lutas do UFC para ganhar álcool de graça e tempo de câmera. Eu tenho treinado muito duro, 8 de março, o álcool não vai te ajudar. Chama!”, disparou Ankalaev, em seu perfil no X (antigo Twitter).
O campeão meio-pesado nunca escondeu que teve problemas com alcoolismo no passado —foi para se livrar do vício, inclusive, que ele entrou para o mundo do MMA. Desde que começou a competir, Poatan afirma que não bebe uma gota de álcool.
Poatan é pedido antigo de Ankalaev
![MMA: UFC 307 – Pereira vs Rountree Jr](/_next/image/?url=https%3A%2F%2Fwww.umdoisesportes.com.br%2Fmedia%2Fumdoisesportes%2F2025%2F02%2F11152054%2FICONSPORT_241180_0014-1024x683.jpg&w=2048&q=75)
Magomed Ankalaev vem pedindo para enfrentar Poatan desde que o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka pela segunda vez na disputa de cinturão, em junho de 2024, e usando várias provocações para atingir seu objetivo.
Em vez disso, o Ultimate o escalou para enfrentar Aleksandar Rakic, enquanto Pereira defendeu seu título diante de Khalil Rountree Jr.
Por causa das provocações, o brasileiro havia prometido que atrasaria a vida do russo o máximo que conseguisse, só para fazê-lo passar raiva. Depois, no entanto, ele mesmo acabou mudando de ideia e decidiu enfrentá-lo em março.
Apesar de ser o mês de Ramadã dos muçulmanos, quando Ankalaev terá que fazer jejum durante todos os dias e só comer a noite, ele também aceitou o duelo no UFC 313 e ainda largou como favorito nas casas de aposta.