O Liverpool enfrentará o Everton pela última vez no Goodison Park, nesta quarta-feira (12), em partida atrasada da 15ª rodada da Premier League. O técnico Arne Slot confirmou que está monitorando o progresso de Trent Alexander-Arnold após retorno aos treinos.
O lateral-direito perdeu os dois últimos jogos dos Reds devido a uma lesão na coxa e pode estar em forma a tempo, mas Joe Gomez, que sofreu outra lesão no tendão, é baixa certa para os visitantes.
Slot, falando em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), diz esperar uma resposta de seus jogadores após rotular a derrota na quarta rodada da Copa da Inglaterra para o Plymouth Argyle, lanterna da Championship, como “inaceitável”.
A partida, originalmente marcada para 7 de dezembro, foi adiada devido à tempestade Darragh. Será o último Dérbi de Merseyside no Goodison Park, inaugurado em 1892, já que o Everton terá um novo estádio a partir da próxima temporada.
Os visitantes lideram o Campeonato Inglês com 56 pontos, seis a mais do que o Arsenal, que tem uma partida a mais. Os donos da casa aparecem na 16ª colocação, com 26 pontos, nove a mais do que o Leicester, que abre a zona de rebaixamento.