Justiça determina suspensão de atividades de empresa de reciclagem de resíduos orgânicos em Mato Grosso

Publicidade

A pedido do Ministério Público de Mato Grosso, a Justiça determinou a suspensão imediata das atividades de uma empresa que recicla resíduos de origem animal em Juína (a 735km de Cuiabá). A decisão inclui uma multa de R$ 256.867,34 pela empresa, referente ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, e a revogação de todas as licenças ambientais da empresa.

A ação foi movida pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína devido ao descumprimento reiterado das obrigações assumidas no TAC. Segundo o promotor de Justiça responsável pelo caso, a empresa causou diversas vezes problemas de mau odor na área urbana de Juína, chegando a causar náuseas na população.

O promotor de Justiça destacou que o objetivo da ação é garantir um meio ambiente saudável para a população de Juína, que sofre com o mau cheiro há mais de cinco anos. Ele afirmou que as condições formalizadas no TAC foram descumpridas pela empresa em diversas oportunidades.

A decisão da Justiça visa proteger o meio ambiente e a saúde da população de Juína, que vinha sofrendo com os impactos negativos da atividade da empresa.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress