Agentes da Polícia Civil e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam quatro pessoas em flagrante, na última segunda-feira (10), em uma ação contra o crime organizado na Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que já prendeu, ao todo, mais de 360 pessoas, além de recuperar veículos e cargas.
Um suspeito também foi ferido na ação, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo as investigações, a ação teve início após um cruzamento de informações ter revelado que integrantes de uma quadrilha se preparavam para roubar veículos na região de Jacarepaguá.
Esse objetivo seria alcançado com a invasão da comunidade, que é dominada por uma facção rival. Na região, a polícia afirma que foi recebido com hostilidade, precisando se proteger até mesmo de uma granada que foi arremessada. O Esquadrão Antibomba da Core foi acionado e recolheu o artefato, que não explodiu, em segurança.
Além dos presos, foram apreendidos uma grande quantidade de drogas, arma de fogo, munições, acessório de fuzil, caderno de anotações do tráfico, rádio comunicador, diversos celulares, uma motocicleta e várias chaves de veículos. Os presos responderão por associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a polícia, as investigações prosseguem, a fim de verificar a procedência dos telefones celulares, dos veículos e de encontrar outros possíveis envolvidos da quadrilha.