O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), nomeou sua esposa, Kelen Rejane Nunes Bocalom, para o cargo de chefe de gabinete. A nomeação foi divulgada nesta terça-feira (11) pelo Diário Oficial do Estado do Acre.
De acordo com a publicação, Kelen Bocalom assumiu a função “de chefe de gabinete do prefeito de Rio Branco” na última segunda-feira (10).
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em junho de 2024 que “políticos que tenham alguma relação familiar entre si — cônjuges, companheiros ou parentes até segundo grau — podem ocupar, ao mesmo tempo, os cargos de chefia dos Poderes Legislativo e Executivo no mesmo município ou estado ou na esfera federal”.
A CNN entrou em contato com a prefeitura de Rio Branco e aguarda um retorno.
Reeleição
Bocalom foi reeleito prefeito de Rio Branco no dia 6 de outubro de 2024.
Ele venceu a disputa por um novo mandato em primeiro turno. A posse aconteceu em 1º de janeiro de 2025, próximo da cerimônia de seu casamento com Kelen Rejane Nunes Bocalom, no dia 28 de dezembro de 2024.
Prefeito desde 2021, Bocalom ficará no comando da capital acreana até o final de 2028.
Com 100% das urnas apuradas, Tião Bocalom obteve 54,82% dos votos.
“É uma honra muito grande poder estar prefeito agora pelo quinto mandato. O meu desafio sempre foi ser o melhor prefeito de Rio Branco. Eu vou fazer de tudo, trabalhar de tudo quanto for jeito. Vamos ter parceria com o governo do estado pra gente juntos fechar esse grande sonho que eu tenho de talvez ser o melhor prefeito de Rio Branco”, disse Bocalom, em coletiva de imprensa após o resultado da eleição.
*Sob supervisão de Douglas Porto